sábado, 29 de setembro de 2012

ukulele



O ukulele (ou ukelele) tem sua origem no século XIX tendo como ancestrais o braguinha ou machete e o rajão, instrumentos levados pelos madeirenses, nomeadamente João Fernandes, quando estes emigraram para o Havaí para trabalhar no cultivo da cana-de-açúcar naquelas ilhas. Ukulele, no idioma havaiano quer dizer “pulga saltitante”
O ukulele normalmente é feito de madeira, entretanto existem alguns que são feitos inteiramente de plástico ou outros materiais. Os ukuleles mais baratos são feitos de madeira compensada ou laminada, sendo em alguns casos com o tampo feito de uma madeira superior maciça, como o abeto ou o mogno. Outros, mais caros, são feitos inteiramente de madeiras maciças, como mogno ou Koa, uma madeira havaiana. Usualmente os ukuleles tem o formato de um oito, que o torna parecido com um pequeno violão. Também existem outros formatos diferentes, como o “pineapple”, inventado pela oficina havaiana Kamaka Ukulele. Existem também os Flea e Flukes, que tem o fundo de plástico e um formato semelhante a um remo, os banjo-ukuleles (ou banjoleles) que são tocados como um ukulele, porém têm corpo de banjo.



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ho'oponopono

 


Ho'oponopono é um dos métodos de auto-cura mais efetivos que existe, porque se baseia no amor expressado através de palavras para chegar até seu subconsciente, que é onde residem as memórias que obstaculizam os processos vitais.


sexta-feira, 7 de setembro de 2012



‘A’ohe i pua i ka halau ho’okani

Provérbio havaiano

(Todo o conhecimento não está contido em apenas uma escola)


Uwe ka lani, ola ka honua.

(Quando os céus varrem, a terra vive)

Ua mau ke ea o ka`aina i ka pono. (A vida da terra é perpetuada na retidão)


Sabedoria Hawaiana


`A `ole e`olelo mai ana ke ahi ua ana ia.ente.

(O fogo nunca dirá que ele já teve o suficiente).

 O fogo da ira ou do amor queimará tanto quanto tenha alguma coisa alimentando-o.


Sabedoria Hawaiana 


Ola i ke ahe lau makani.

(Há vida em uma brisa de vento)

 Dito quando um dia quente é aliviado por uma brisa


 Sabedoria Hawaiana


Ola i ka wai a ka `opua.

(Há vida na água das nuvens)

 A chuva proporciona a vida


Sabedoria Hawaiana 

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Hibisco



Originário da China, sudeste da Asia e Ilhas Polinésias .
O hibisco tem como características abundância de flores, que se renovam num curto clico de troca, e uma grande diversidade de formas e cores.