quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ilha de Maui








- A ilha de Maui ganhou este nome devido a um semi-deus chamado Maui - o espertalhão, um herói com grande senso de humor.
- Maui, na realidade, foi formada por dois vulcões, um extinto e outro adormecido que tiveram erupções simultâneas juntando-se em uma única ilha.
- Maui também é conhecida como a capital mundial dos observadores de baleias. Todos os anos, de dezembro à março, milhares de baleias "humpback" retornam a Maui para procriar.


É conhecida como a "ilha mágica", povoada de lendas e histórias interessantes. Boa parte da história pode ser conhecida em Lahaina Town, considerado Monumento Histórico Nacional. A infra-estrutura turística e a parte histórica se concentram em West Maui. Uma das mais belas paisagens da ilha é a do Monte Haleakala, um vulcão ainda ativo que guarda em suas encontas 7 zonas climáticas diferentes e está protegido pelo Parque Nacional Haleakala, além de oferecer boas opções de mountain bike e até off-road pela área. Maui também é a capital mundial dos observadores de baleias. De dezembro a março, as baleias corcunda povoam as águas de Maalaea Bay. As águas também escondem grande variedade de flora e fauna marinhas, principalmente na Ilha Molokini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário